Clínica de Odontologia e Estética - EM Lira Odontologia

Fios de sustentação

FIOS DE SUSTENTAÇÃO FACIAL

Alguns pacientes tem flacidez de pele com queda de tecido facial discretas, que necessitam tratamento, mas em que a indicação de um lifting facial ainda não seria necessária. Para tanto, existem fios de sustentação facial, que dão um breve efeito de elevação dessas estruturas.

Para casos em que há indicação formal de lifting facial, os fios não trarão bons resultados. Dizemos que os fios de sustentação podem retardar a necessidade de um lifting facial, mas não substituem a cirurgia.

Existem fios absorvíveis, sendo o Silhouette® o mais famoso, e fios permanentes, sendo o fio russo o mais conhecido, havendo indicação específica para cada caso, sendo necessária avaliação com seu cirurgião plástico para definir a melhor escolha para você. O fio russo tem maior efeito de tração da estrutura, e o fio Silhouette® tem efeito de tração mas com predominante efeito de estímulo do colágeno.

A aplicação é dolorosa?

Ambos os tipos de fio são colocados com infiltração anestésica local, sendo portanto bastante suportável.

Com que idade posso fazer?
Não há uma idade limite para fazer este procedimento. Seu cirurgião plástico definirá se o procedimento está indicado para seu caso e qual o melhor tipo de fio a ser utilizado.

O resultado é imediato?
Nota-se resultado imediato, no entanto este resultado vai melhorando ao longo de dias ou até meses, dependendo do tipo de fio utilizado.

Quanto tempo dura o efeito?
O fio russo tem maior efeito de sustentação das estruturas, mas a duração do efeito depende da velocidade de envelhecimento natural de cada pessoa, o que vai conferir nova queda de estruturas em tempo impossível de avaliar. O fabricante do fio Silhouette® informa que há estímulo de colágeno por um prazo de até 18 meses, no entanto, na prática, essa duração é variável entre os pacientes. Envelhecimento natural do corpo, predisposição genética, alimentação e hábitos saudáveis interferem diretamente na duração do resultado.

Posso fazer e voltar para o trabalho?
Recomendamos ao paciente que tenha repouso no dia do procedimento. Em algumas situações, principalmente no caso do fio russo, pode ser necessário até três dias de repouso.


Agende sua consulta

Seu Email

Data desejada

Seu Nome

Telefone

Selecione o tratamento desejado