Clínica de Odontologia e Estética - EM Lira Odontologia

Endodontia

Os endodontistas são especialistas em salvar dentes, através do tratamento de canal ou algum outro procedimento esse profissional pode ajudá-lo a manter seu sorriso natural e saudável por toda uma vida. E isso se dá, pois, os endodontistas possuem em seus currículos um treinamento extremamente avançado, e muitas técnicas especializadas, possuindo em seus consultórios uma tecnologia superior, que é extremante indispensável. Tudo isso é um verdadeiro significado de que você obterá em seu tratamento os melhores cuidados com os melhores resultados possíveis. E todo esse trabalho para manter seus dentes naturais e saudáveis, só será possível se você estiver nas mãos de bons profissionais do ramo.

Quando é hora de visitar um endodontista?

Já é um grande fato, que muitas pessoas não gostam muito de ir ao dentista, e muitas delas adiam suas visitas periódicas por medo ou relutância em visitar o dentista. Mas quando se trata de dor de dente, é importante cuidar o mais rápido possível do problema.

Pois, ele já é um indício de que existe algo de errado em seu dente que pode estar se agravando cada vez mais, e a verdade é que ninguém gosta de passar pela terrível dor de dente, então não perca tempo, pois, você se sentirá melhor e provavelmente salvará seu dente a tempo.

E se você está sentindo dor de dente, ou machucou seu dente, se é sensível a calor ou frio e tem sensibilidade nos dentes, ou está com um inchaço ao redor dos dentes, gengivas ou rosto, marque uma consulta com um endodontista ele irá te ajudar em todos esses casos.

Os endodontistas irão diagnosticar a causa da dor de dente, ou de algum outro problema, e realizarão procedimentos relacionados ao interior dos dentes. E esse profissional indicará se será preciso fazer o tratamento de canal ou algum outro procedimento em seu dente.

Qual a diferença entre um dentista e um endodontista?

Enquanto todos os endodontistas são dentistas, menos de 3% dos dentistas são endodontista, sei que falando assim pode parecer um pouco complicado, mais não é, e vou explicar melhor essa diferença.

Assim como um médico em qualquer outro campo, os endodontistas são especialistas mais capacitados que os dentistas, porque completaram dois ou mais anos de treinamento além da faculdade de odontologia.

Seu treinamento adicional se concentra no diagnóstico de dor de dente e na realização de tratamento de canal e outros procedimentos relacionados ao interior do dente. Em muitos casos, um dente doente pode ser salvo com o tratamento endodôntico.

E é justamente por essa razão, que os endodontistas se referem orgulhosamente a si mesmos como especialistas em salvar dentes. E é nessa diferença que se baseia a diferença entre um dentista e um endodontista, que geralmente trabalham em conjunto.

Quais procedimentos o endodontista manipula?

Os profissionais de endodontia realizam tratamentos endodônticos, e realizam muitos outros tratamentos e cirurgias endodônticas, abordam lesões dentárias traumáticas, e colocam implantes dentários.

O objetivo é salvar seus dentes naturais sempre que possível, no entanto, um endodontista examinará todas as opções de tratamento para determinar o melhor curso de ação para o seu caso individual.

O tratamento especializado lhe dará o melhor resultado e você se curará mais rapidamente, se livrando de todos os incômodos que um problema nos dentes pode causar, resultando muitas vezes em uma dolorosa experiência.

Não espere chegar a esse ponto para procurar um bom profissional, encontre hoje mesmo um endodontista e agende sua visita, para que não ocorram maiores prejuízos com os seus dentes, em geral.

Todas as técnicas especializadas e tecnologias superiores oferecidas por um endodontista, fazem deles sempre a melhor escolha tanto para um tratamento de canal, quanto para outros procedimentos para salvar seus dentes naturais.


Agende sua consulta

Seu Email

Data desejada

Seu Nome

Telefone

Selecione o tratamento desejado