Clínica de Odontologia e Estética - EM Lira Odontologia

Implantes dentários

A perda dos dentes é uma condição que causa impactos negativos sobre a saúde e a qualidade de vida das pessoas, dificultando a fala e a mastigação e prejudicando a convivência social.

Muitas vezes, a perda dos dentes é causada por doenças como a Periodontite ou a cárie em estágio avançado. Em outros casos, ocorrem traumas que afetam a raiz dos dentes ou a estrutura óssea da boca.

Implante dentário é o nome dado para o procedimento realizado pelo cirurgião-dentista para repor um ou mais dentes que foram perdidos. Os implantes dentários são compostos de um parafuso feito de titânio instalado no osso localizado logo baixo da gengiva para que após alguns meses seja confeccionado um dente (prótese) cimentado ou parafusado no implante.

Em alguns casos, quando não apresentem estrutura óssea suficiente para a inserção do implante de titânio, o cirurgião-dentista recomendará a realização do enxerto ósseo para após esse processo, permita-se a instalação do implante dentário. Nesse caso o implante pode ser instalado simultaneamente ou depois da colocação do enxerto.



Agende sua consulta

Seu Email

Data desejada

Seu Nome

Telefone

Selecione o tratamento desejado