Lâminas dentárias

Os folheados dentais, ou se preferir, as lâminas dentárias, são camadas finas e personalizadas de materiais com dentes projetados para cobrir a superfície frontal dos dentes para melhorar sua aparência em um todo.

E essas lâminas são posicionadas na frente dos dentes, alterando sua cor, forma, tamanho ou comprimento. Eles podem ser feitos de materiais como a porcelana, ou de materiais compostos de resina.

Uma das diferenças e que as lâminas de porcelana resistem bem melhor às manchas que as lâminas de resina, e melhor reproduzem as propriedades de reflexão da luz deixando os dentes muito naturais, e resultados naturais é o que todo mundo que coloca lâminas dentarias deseja.

Mas para resultados 100% satisfatórios, é preciso ter uma conversa franca com o seu dentista, para análise de seu caso entre outras coisas, você precisará decidir junto a ele sobre a melhor escolha do material para os seus dentes.

E depois de saber o básico sobre as lâminas dentarias, selecionamos algumas das maiores dúvidas sobre esse procedimento que é tão procurado nos consultórios dentários, e se ainda tem dúvidas acompanhe até o final desse artigo.

Quais são os tipos de problemas que as lâminas dentarias resolvem?

  • Dentes descoloridos: Seja por tratamento do canal, manchas de tetraciclina ou outras
    drogas, excesso de flúor ou outras causas; ou a presença de grandes restaurações de
    resina que descoloriram o dente;
  • Dentes que estão desgastados;
  • Dentes que estão lascados ou quebrados;
  • Dentes que estão desalinhados ou irregulares;
  • Dentes com lacunas entre eles, a lâmina dentaria fechara o espaço entre esses dentes,
    os deixando mais harmoniosos;

Qual é o procedimento usado para obter as lâminas dentarias?

O procedimento para a colocação das lâminas dentarias é bem simples, e geralmente são feitos em apenas três visitinhas ao dentista, uma para uma consulta normal, e as outras duas para fazer e aplicar as lâminas dentarias.

E o procedimento, pode ser feito apenas em um dente ou em muitos, depende do resultado que você está almejando alcançar, fica a sua escolha. Claro que antes seu dentista examinará seus dentes para garantir que as lâminas dentarias sejam as mais apropriadas para você.

O profissional também discutirá e explicará sobre todo o procedimento e algumas de suas limitações. Ele também pode solicitar exames como o de raio-X, e possivelmente, fará impressões de sua boca e dentes.

Seu dentista pode pedir que você retorne para uma visita de acompanhamento em algumas semanas para verificar como suas gengivas estão respondendo à presença das lâminas dentarias, e para examinar mais uma vez a colocação do verniz.

Quais são as vantagens das lâminas dentarias?

  • Elas fornecem uma aparência muito natural do dente;
  • O tecido da gengiva tolera bem as lâminas dentarias;
  • As lâminas dentarias são resistentes a manchas;
  • A cor do verniz pode fazer com que os dentes escuros pareçam mais brancos e
    bonitos.
  • Lâminas dentarias oferecem uma abordagem conservadora para alterar a cor e forma
    de um dente;
  • As lâminas dentarias oferecem uma alternativa mais forte, e mais estética.

Quanto tempo dura as lâminas dentarias?

Essa é uma pergunta muito comum, e que muitas pessoas se espantam com a resposta, mas a verdade, e que as lâminas dentarias duram em média de 7 a 15 anos, um bom tempo, não é mesmo? Após esse período, as lâminas dentarias precisariam ser substituídas.

As lâminas dentarias exigem cuidados especiais?

As lâminas dentarias, ao contrário do que muitos pensam, não requerem nenhum cuidado especial. Basta apenas seguir as boas práticas de higiene oral de sempre, incluindo a escovação, o uso do fio dental, e a lavagem com um bom antisséptico bucal como faria normalmente.

E mesmo que as lâminas dentarias resistam bem as manchas, o seu dentista pode recomendar que você evite alimentos e bebidas causadores de manchas, como, por exemplo, o café, chá ou até mesmo o vinho tinto. Isso também ajudará a prolongar os seus resultados!


Agende sua consulta

Seu Email

Data desejada

Seu Nome

Telefone

Selecione o tratamento desejado