Clínica de Odontologia e Estética - EM Lira Odontologia

Prótese dentária

Quando se fala em prótese dentaria, surgem várias dúvidas a respeito, muitas pessoas ainda são bastante inseguras quanto ao seu uso, por falta de informações adequadas a esse tema.

Mas aqui nesse artigo vamos informar da melhor maneira possível sobre as próteses dentarias. Vamos começar falando sobre o seu tratamento, que é empregado para restaurar os dentes perdidos, melhorar a condição atual deles, e restaurar o desempenho mastigatório e a aparência estética.

E hoje em dia todas essas condições são muito importantes inclusive em se tratando de qualidade de vida. Mas hoje a prótese estética vem com força total, e esse campo está cada vez mais sendo explorado apresentando algumas opções bem naturais quando o assunto é prótese dentaria.

Que tipos de próteses de dentes existem?

Como já falamos aqui nesse artigo, além das próteses removíveis que todos conhecem, as modernas tecnologias possibilitam a produção de próteses que atendam aos mais altos requisitos estéticos e funcionais.

E as próteses estéticas atendem inclusive pacientes mais exigentes, e que não querem perder a aparência natural dos dentes, e se quer saber mais sobre elas continuem lendo esse artigo até o final.

Como saber qual método de prótese é ideal para o meu caso?

Somente seu dentista poderá responder essa pergunta, ele irá sugerir o método de prótese que melhor atende a sua situação, elaborar seu plano de tratamento pessoal, e familiarizá-lo com os estágios de tratamento.

Hoje em dia as próteses dentarias fixas são muito procuradas nos consultórios, é isso acontece tanto pela praticidade que ela oferece, quanto pela parte estética, que é totalmente beneficiada por esse método.

E vamos conhecer aqui as de Próteses metal free, que são as próteses fixas com coroa de cerâmica sem metal, muito procuradas atualmente. E a sua criação, se deu através de pesquisas de material odontológico.

E todos esses estudos levaram ao desenvolvimento de restaurações cerâmicas sem metal, para os dentes anteriores e posteriores, e restaurações sobre implantes. E todo esse processo proporciona uma aparência bem natural.

Com as coroas sem metal, a cor cinza-metal é evitada em algumas partes das restaurações de cerâmica onde era bem difícil se esconder, e isso levou aos benefícios estéticos da cerâmica, é daí dá para entender por que esse método é tão procurado e requisitado.

E se você se interessou pelas próteses metal free, marque agora mesmo sua consulta, e tenha a oportunidade de fazer uma reabilitação com um material resistente para suportar toda a sua mastigação associada a uma estética jamais vista.

Quanto tempo leva para realizar uma prótese?

O tratamento é realizado em etapas, é o primeiro passo, é pegar o telefone e marcar sua consulta, o processo completo da prótese dentaria desde a primeira até a última consulta pode levar de 2 semanas a 2 meses ou mais em alguns casos.

Mas não se preocupe com o tempo, para evitar desconforto, são produzidas próteses dentárias temporárias que servem somente enquanto as suas próteses permanentes com a construção personalizada são produzidas.

O profissional se preocupa diretamente com todo o processo de colocação de prótese dentaria em seu paciente, e ele tenta tornar o estágio temporário da prótese, o mais curto e confortável possível para comodidade total do paciente.

Como cuidar da prótese dentaria?

Essa também é uma dúvida muito comum, entre as pessoas que pensam em optar por uma prótese dentaria, por isso esse tópico é importante, e não poderia deixar de fazer parte desse artigo. E para cuidar de sua prótese tanto as fixas quanto as removíveis não têm mistério.

O cuidado das próteses não removíveis é o mesmo que você tinha antes como seus dentes saudáveis, ou seja, as próteses devem ser escovadas com escova de dentes e creme dental, deve-se usar enxaguantes bucais, entre outros cuidados normais da rotina de higiene bucal.

Já as pessoas com próteses de dentes removíveis também devem cuidar diretamente de sua higiene bucal. A prótese deve ser lavada diariamente após cada refeição, e também é necessário desinfetá-la usando medidas especiais de atendimento odontológico.


Agende sua consulta

Seu Email

Data desejada

Seu Nome

Telefone

Selecione o tratamento desejado